Canal de Denúncias
Torne efetivo o Programa de Compliance da sua empresa.
Viabilize um canal de denúncias íntegro, seguro, sigiloso e com garantia no anonimato.
Como funciona o Tratamento da Denúncia?
Nossos canais de denúncia são exclusivos e não compartilhados com terceiros, garantindo a confidencialidade das informações e uma melhor gestão durante todo o processo de denúncia:
Recebimento
Realizado pelo site ou 0800 de forma anônima e sigilosa. O atendimento é feito com foco no acolhimento ao denunciante, que recebe um número de protocolo para acompanhar o processo da denúncia.
Análise e classificação
A denúncia é transcrita, analisada e será classificada de acordo com seu nível de criticidade e impacto organizacional. Nesta fase, é possível fazer perguntas ao denunciante, mesmo que se trate de uma denúncia anônima.
Investigação
Recomendamos uma investigação para o Comitê de Ética do nosso cliente, seguindo o fluxo definido pelo seu Programa de Compliance, protegendo o sigilo e o anonimato.
Finalização
Após o Comitê de Ética concluir a investigação, emitimos um parecer pelo sistema e informamos a finalização da denúncia para que o denunciante possa acessá-la.
Relatórios efetivados pela Proethic
São elaborados relatórios gerenciais periódicos e customizáveis com todos os dados das denúncias recebidas.
Por que escolher a Proethic?
Nossa tecnologia possibilita a captação, tratamento e gestão de denúncias de forma ágil, segura e humanizada.
Interface ágil e intuitiva
Seja no computador ou no mobile, com poucos cliques o usuário realiza sua denúncia, podendo se identificar ou permanecer anônimo.
Segurança e sigilo
Garantimos o sigilo e a integridade das informações por meio de criptografia, senhas, armazenamento em nuvem e backup automático dos dados.
Atendimento humanizado
Nossa equipe proporciona uma abordagem acolhedora e empática, para que o denunciante se sinta seguro e confiante para compartilhar seu relato.
Escolha o plano ideal para a sua empresa
Oferecemos soluções personalizadas, que se adequam à identidade, necessidades e exigências da sua empresa.
Proposta Personalizada
Você pode personalizar a sua proposta com diversos canais, como: Portal, Site, Whatsapp, Telefone, Email, Entrevista telefônica e outros.
1 mi+
Usuários impactados
10k+
Relatos recebidos, investigados e finalizados
200+
Denúncias de fraude e corrupção solucionadas
100+
Empresas atentidas nos 26 Estados do Brasil e DF
Perguntas Frequentes
Encontre aqui respostas para as dúvidas mais frequentes que recebemos. Caso não encontre sua resposta aqui, não deixe de nos contatar!
As denúncias podem ser anônimas?
Sim. Tanto pelo site, quanto pelo 0800, o denunciante pode escolher realizar sua denúncia anonimamente.
Como a denúncia é encaminhada em caso de conflito de interesse?
Caso a denúncia envolva um dos membros do Comitê de Ética, o relato seguirá um fluxo alternativo, sendo encaminhado somente para os demais membros do Comitê, de modo que a pessoa denunciada não tenha acesso ao seu conteúdo.
Quem faz o atendimento telefônico?
As denúncias são recebidas por uma equipe de analistas de risco, selecionados por um rigoroso processo de aderência à Ética e especializados no acolhimento ao denunciante, fornecendo um atendimento mais humanizado.
As informações e os dados estão seguros?
Sim. Todos os dados são criptografados e armazenados em nuvem, com chave primária para cada cliente, assegurando a confidencialidade das informações. Além disso, cada cliente possui um canal exclusivo, evitando, assim, o vazamento dessas informações.
Não encontrou resposta para o que procurava?
Entre em contatoAgende uma conversa com nosso time agora
Estamos à disposição para conhecer as necessidades da sua empresa e direcioná-las, sem compromisso e sem spam!